Home Produtos Formas de Pagamento Fale Conosco

O primeiro passo em direção a realização do sonho de sua cirurgia plástica é escolher um bom profissional. O médico deve passar confiança e você deve se sentir segura antes de realizar o procedimento. O cirurgião ou cirurgiã explicará o resultado que deve ser esperado e também o que não deve ser esperado.  O site da Sociedade Brasileira de Cirurgia, lista todos os cirurgiões que detém o titulo de especialista em cirurgia plástica e deve ser sua primeira referencia, (http://www.cirurgiaplastica.org.br/). Outra excelente referencia é a experiência de amigas ou familiares que já se submeteram a um procedimento com o especialista de sua escolha.

A cirurgia plástica de mamoplastia de aumento, mais popularmente chamada de prótese de silicone, é indicada para pacientes que desejam aumentar o volume das mamas, ou possuem mamas desarmônicas com o restante do corpo. É também indicada para pacientes que possuem uma asimetria mamária (diferença no tamanho ou formato das mamas), para correção de ptose (queda dos seios) como geralmente ocorre após a amamentação ou gravidez. Quando há maior flacidez a cirurgia com protese de silicone pode ser combinada a remoção do excesso de pele (mastopexia). Outra importante indicação das proteses de silicone atende a casos de reconstrução mamária após mastectomia (remoção da mama) devido a um nódulo cancerígino.

Na consulta com o médico(a) você poderá esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre-se de que o cirurgião é a pessoa mais indicada para isso. Pergunte sobre a técnica, indicações, anestesia, cicatrizes, etc. Informe os seus desejos e expectativas referentes à cirurgia que será realizada e verifique a real possibilidade dos resultados. Serão solicitados alguns exames como, por exemplo: hemograma, exame de glicemia, entre outros.    Comunique ao médico qualquer anormalidade quanto ao seu estado geral de saúde.

Quanto ao tamanho da prótese mamária, o médico indicará o tamanho baseado em diversos fatores como: largura e espessura de tórax, elasticidade da pele, largura atual do seio, largura dos quadris e principalmente a harmonia entre o volume das mamas e o seu corpo. Dependendo do seu biótipo, é possível que o cirurgião sugira dois ou três tamanhos e você poderá escolher o tamanho que mais lhe agrada. É comum existirem casos em que são usados  tamanhos diferentes em cada mama devido a assimetria existente. Seu cirurgião lhe informará se esse for o seu caso. É importante ressaltar que você deve se informar sobre a marca das próteses que serão utilizadas. A Eurosilicone, por exemplo, é uma marca que está presente no mercado global há 24 anos e tem mais de dois milhões de implantes vendidos em todo o mundo.

(Veja a lista de perguntas frequentes ao final do texto).

Nos últimos anos, as próteses de silicone apresentaram grandes avanços tecnológicos que aumentaram a sua eficiência no que se refere à biointegração. (Integração entre o corpo e a protese). Atualmente são fabricadas com diversas camadas externas de elastômero (silicone em forma sólida e elástica) e preenchidas com gel de silicone de alta coesividade, que não vazam e proporcionam as próteses uma consistência firme e natural.    

As recomendações pré-operatórias fornecidas pelo seu médico devem ser seguidas a risca, para que o procedimento ocorra da melhor maneira possível.         Obedeça todas as instruções fornecidas para a internação como: jejum absoluto de oito horas (nem mesmo água), ir acompanhada ao local onde a cirurgia será realizada, não usar esmaltes coloridos nas unhas, evitar bebidas alcoólicas ou nicotina nos dias que precedem a cirurgia, entre outras.

Recomendações pós-operatórias devem ser seguidas com disciplina pois contribuem para um melhor resultado. Evitar esforços na primeira semana após o ato cirúrgico, não se expor ao sol, obedecer á prescrição médica e ter uma alimentação saudável são algumas indicações médicas.  Atualmente sabe-se que o pós-operatório é tão importante quanto o ato cirúrgico e que o resultado final pode ser comprometido caso não seja cumprido.

 

Perguntas Freqüentes

O que é silicone?

O silicone é um derivado do silício, um elemento semi-metálico (ou semelhante ao metal) que, na natureza, combina-se com o oxigênio para formar o dióxido de silício, ou sílica. A areia, os cristais e o quartzo são tipos de sílica, que é a substância mais comum do solo. Para produzir o silício, basta aquecer a sílica acrescida de carbono em alta temperatura. O processamento adicional converte o silício em uma cadeia química longa, ou polímero, chamado de silicone, que pode ser um líquido, um gel ou uma substância semelhante à borracha.

O que é implante mamário?

Implantes mamários de silicone possuem como finalidade o aumento ou reconstrução mamária, são fabricados com elastrômero de silicone de grau médico e possuem seu interior preenchido de gel de silicone coesivo, utilizado com propósito de melhorar o contorno e as proporções corporais.

O que é coesividade?

Coesividade é a propriedade que as moléculas do gel de silicone têm de manter-se ligadas, não permitindo que o gel escorra, caso o implante se rompa. Um erro comum é confundir dureza com coesividade. Um gel para ser coeso não necessita ser duro.

Quais são os riscos de um implante mamário?

Toda cirurgia possui riscos e complicações que possam vir a ocorrer, mesmo que raramente. Sempre pergunte ao seu cirurgião plástico todas as complicações que possam vir a ocorrer. 

Qual a durabilidade de um implante?

Os implantes mamários da eurosilicone não possuem tempo de durabilidade definido, cabe ao cirurgião plástico através  de suas avaliações periódicas determinada a necessidade ou não da troca do implante.

Onde o implante fica posicionado dentro da mama?

O implante pode ser posicionado abaixo do tecido glândula (retro glândular) como abaixo do músculo (retro muscular). Na reconstrução mamária, o posicionamento do implante vai depender dos aspectos oncológicos da paciente. Seu médico vai lhe informar a melhor posição para o seu caso.

Como defino o tamanho do meu implante?

Ao escolher um implante mamário, existem vários fatores a se considerar além do seu tamanho. Esses fatores incluem o contorno desejado, a largura pré-operatória da mama, o volume, a projeção, a largura do tórax e seu biotipo. O cirurgião após uma avaliação criteriosa, poderá indicar o tipo de prótese que irá proporcionar os melhores resultados.

Quais os tipos de implantes Eurosilicone?

Os implantes da Eurosilicone são fabricados com superfície texturizada ou lisa, possuem modelos diferentes como perfil alto, super alto, moderado, baixo e anatômico, com isso seu cirurgião plástico poderá escolher adequadamente o tipo de implante que melhor irá se adaptar ao seu contorno corporal.

Posso ter reação alérgica ao silicone?

Por não ser de origem biológica, o silicone não induz o organismo a produzir anticorpos, que poderiam desencadear um processo alérgico, Maiores informações poderão ser obtidas através de seu cirurgião plástico.

Quem tem próteses de silicone pode fazer mamografia?

As mulheres com implantes de mama podem se submeter à mamografia e outras técnicas de obtenção de imagens da mesma maneira que as mulheres sem implantes. A mulher com implante da mama deve informar o técnico de mamografia quanto à presença de seu implante, para que ele possa utilizar técnicas especiais para minimizar a possibilidade de ruptura e obter as melhores visualizações possíveis do tecido mamário.

Os implantes de silicone podem provocar câncer de mama?

Até o momento não existe na literatura médica qualquer trabalho que mostre a relação direta entre câncer de mama e implantes mamáios de silicone.

Implantes de prótese de silicone são indicados em caso de reconstruções mamárias?

Sim, existem algumas técnicas cirúrgicas na reconstrução mamária, que envolve a utilização e implantes mamários. A Eurosilicone orienta a paciente á procurar orientações mais detalhada e a escolha do procedimento adequado com o seu médico.

Qual o tempo de recuperação após a colocação do implante mamário?

Os prazos de recuperação no pós-operatório, como a volta às atividades normais, vai depender muito os critérios de avaliação de seu cirurgião plástico, que devem ser seguidos a risca para que não haja problemas posteriores com os implantes.

Pode-se amamentar normalmente com prótese de silicone?

Próteses de silicone não interferem na amamentação, quando os elementos anatômicos que dela participam forem preservados na cirurgia.

A idade e o fumo restringem a indicação e aumento de mama?

Não, desde que sua condição clínica não esteja comprometida por esses fatores.

O implante pode estourar?

Quando o implante possui qualidade comprovada, só haverá chances de ruptura em casos de acidentes com traumas graves. Porém, de qualquer forma, as próteses de gel de silicone altamente coesivo possuem consistência gelatinosa, o que significa que, mesmo em caso de ruptura do implante por acidente, não haverá migação do gel de silicone pelo organismo.

A prótese de silicone pode sair do lugar?

Não é habitual isto ocorrer, apenas em casos de não cumprimento dos cuidados exigidos no pós-operatório ou em casos de traumatismos violentos.

Precisa trocar a prótese depois de quanto tempo?

Não existe um prazo pré-estabelecido para isto, somente com avaliação médica periódica, atavés de exames de imagem e do próprio cirurgião poderá ser avaliado se o implante precisará ser trocado ou não.

Qual a vantagem da Eurosilicone?

Com rigorosos padrões de qualidade e aplicação de tecnologias inovadoras, os implantes da Euroslicione possuem alta resistência ao rompimento e diminuição do risco de ocorrer contratura-capsular. A Eurosilicone é a pioneira no mercado fornecer ao seu cliente o Certificado de Garantia Vitalícia contra contratura-capsular e ruptura do implante.

Admedic 2011 ©Todos os direitos reservardos Desenvolvimento: Ellos design
Admedic Produtos Médicos E Eletronicos LTDA - Av. Iguaçu 485 Sala 203 CEP: 90470-430 - Petrópolis - Porto Alegre - RS